Android faz iPhone perder a preferência no mercado

Friday, November 30, 2012

 

Com a criação da plataforma Android, o iPhone perdeu mercado e ocupa somente a sexta colocação entre as plataformas mais vendidas no Brasil.

Considerado o smartphone mais desejado pelos consumidores de outros países, o iPhone mostra que sua preferência no Brasil não é tão grande. No ano de 2011, o aparelho possuía apenas 1% do mercado brasileiro, ocupando posições bem abaixo das potências do mercado dos smartphones no país, como por exemplo os que possuem a plataforma Android-android portugal, que em 2011 dominava 25% das vendas, sendo hoje o líder de mercado, com cerca de 57% das negociações nesse ramo.

Mas a queda é perceptível, pois a Apple (fabricante dos iPhones) dispõe de poucos modelos de iPhones, com preços altíssimos, a partir de R$1.499, o que torna sua aquisição difícil para a maioria dos brasileiros.

Já o Android, está presente em vários modelos, com preços que variam de acordo com a condição finaceira do consumidor. Com isso, seu potencial de venda é muito grande, pois atende a todos, conquistando com isso, a liderança no mercado brasileiro.

A situação ruim das vendas do iPhone no Brasil, não é a mesma em alguns países. O sistema aparece em segundo lugar em nações como Espanha e Grã-Bretanha, porém sempre atrás da plataforma Android.

Com isso, o Android é o sistema mais famoso e acessível, fazendo com que seu crescimento nas vendas seja cada vez mais crescente.

Fonte da notícia: Efox Portugal.