Salto plataforma torna mulheres 'mais pesadas', afirma revista

Wednesday, January 09, 2013

 

Os sapatos com plataforma, valorizados por oferecerem mais conforto entre os de salto, levaram mais de 25 anos para superar o agulha na escolha das mulheres. No entanto, com o retorno do modelo nesta estação, a revista Vogue declara o “reinado da plataforma”, mas também afirma que o modelo amplia “a menor parte” do corpo feminino. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Especialistas da publicação comentaram o impacto que o salto causa no visual de uma mulher. “Sinto que quando seu sapato é grande e desajeitado-sapatos online portugal, você pode parecer um pouco mais pesada”, disse a designer de sapatos e estilista Tabitha Simmons Sandra Choi, que é diretora criativa da grife Jimmy Choo, concorda. “Não se entregue apenas porque você quer altura e conforto”, afirmou. Embora admita que o modelo faz as mulheres parecem mais altas, ela acredita que os benefícios não valem a pena porque é impossível andar de forma delicada com solas grossas.

Manolo Blahnik engrossa o coro e diz que os saltos transformam a maneira como as mulheres andam – e não somente para o bem. “Plataformas pesadas, elas são como motoristas de caminhão”, disse. “Nos meus sapatos, são como bailarinas”, comparou.

No entanto, nem todo mundo concorda com a posição da Vogue. A escritora Katie Baker escreveu que essas afirmações colaboram para que as leitoras sacrificassem o conforto em nome de uma aparência mais magra. Ela se refere a um comentário feito por Bruno Frisoni, diretor criativo da grife Roger Vivier. “Se você considerar o salto agulha, a proporção é perfeita. Eu acho que faz a mulher parecer ainda mais feminina”, afirmou.

No entanto, há momentos em que as peças pedem um sapato pesado-sapatos portugueses online: com cintura alta e um blazer, por exemplo, um salto agulha pode parecer fora de lugar.