Sony Xperia X, o primeiro smartphone da empresa com 5 polegadas

Friday, December 28, 2012

 

Pois é, há pouco tempo uma conversa bem forte sobre novos smartphones Sony pairava no ar. O nome que vinha à cabeça era Odin, um código interno - algo comum na indústria. Agora, outros boatos confirmam a existência destes novo aparelhos e que, um deles, será chamado de Xperia X, trazendo uma grande tela de 5 polegadas na parte frontal.

Além disso, o coração do smartphone será bombeado por um processador Snapdragon S4 Pro quad-core de 1.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e o Android 4.1 - Jelly Bean - já instalado de fábrica. A tela, grande chamariz, deve contar com resolução HD de 1920 x 1080 pixels - o famoso Full HD dos aparelhos de TV mais modernos. Muito hardware e um corpo que lembra bastante alguns dispositivos da atual linha Razr de smartphones da Motorola, não?

É bem provável que o Xperia X dê as caras durante a CES, principal feira de tecnologia que ocorre lá em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante a primeira quinzena de janeiro. Se o garoto não marcar presença nesta feira, em fevereiro temos a MWC, em Barcelona. Este pode ser o primeiro smartphone top de linha de 2013 da Sony e, digo uma coisa: ele está lindo.